Você pode voar mais alto!

Você pode voar mais alto!

Durante toda a nossa vida somos orientados, mesmo que indiretamente, a sermos menos do que realmente poderíamos ser.

Você, com certeza já ouviu aquela frase “você não é todo mundo!”

Começamos a vida ouvindo isso. Sei que os pais querem o bem de seus filhos com essa frase. Porém, isso pode ficar entranhado tão fortemente em nós, que passamos a vida pensando: “Porquê todo mundo consegue isso ou aquilo e eu não?”. No fundo, no fundo, nós respondemos de forma inconsciente, “Por que eu não sou todo mundo”. Então, passamos a vida querendo ser igual a todo mundo.

A sociedade, a mídia e, principalmente, as redes sociais nos dão um falso padrão para seguirmos: estilo de roupa, de música, de comida, o que é ser bonito ou feio, gordo ou magro. E as vezes, nos perdemos no caminho, tentando seguir esse padrão para sermos iguais a todo mundo. Quantas pessoas estão doentes, depressivas ou já até morreram por tentarem seguir esse padrão social?

Olhe em sua volta. Quantas lutas você já enfrentou na sua vida? Nem sempre venceu, é verdade. Mas, sempre lutou para vencer. Agora, quantos desafios, sonhos, projetos você deixou pelo caminho ou nem mesmo tentou, porque teve medo de fracassar? Ou, por querer ser igual a todo mundo achou que não bom o suficiente para conquistar seus objetos?

Quem foi que disse que você precisa seguir esse padrão? Realmente você não é todo mundo. Sabe por quê? Porque você é único!

Você não precisa querer ser igual a todo mundo. Pois, eu tenho certeza que você faz coisas que muitos gostariam de fazer e não conseguem.

Chegou a hora de mudar! É hora de olhar para tudo o que você já conseguiu até aqui, mesmo que ache é pequeno ou sem importância, e celebrar suas conquistas. Você é capaz de superar grandes desafios. Você foi criado com essa habilidade.

Este é o momento de olhar a tua volta e ver quantas pessoas te admiram e encontrar forças para continuar. Olhar para todos as críticas, todo sentimento de fracasso, como motivação para se superar.

Agora, observe mais a fundo e veja que você nunca esteve sozinho! Pois, o Eterno, o Criador de todas as coisas, sempre esteve contigo. Cada momento, em cada situação adversa, em todas as circunstancias, Deus te amparou mesmo que você não O tenha visto.

Deus nos sustenta em forma de paz, de uma palavra amiga que alguém nos dá, através da natureza, de um sorriso de uma criança, ou até mesmo, com aquele gatinho brincando e apronta alguma coisa que nos tira um sorriso do rosto.

Depois de tudo isso, se levante! Recomece. Não para agradar os outros. Não para continuar seguindo os padrões desse mundo. Mas, para ser você mesmo. Para ser conforme o Criador te fez.

Faça como a águia, quando vem a tempestade mais forte, quando o desafio é mais difícil, ele usa o vento para ir ainda mais alto e ficar acima da tempestade. E porque ela consegue isso? Porque ela sabe que foi criada para voar alto. Sabe que o Criador lhe deu asas fortes para suportar a pressão. E ela então confia no seu Criador.

Você também tem asas fortes, pode voar mais alto. Pois, o teu Criador te fez assim. Então voe!

E como está escrito em Isaias 40:31: “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Você pode voar mais alto. Pode confiar!

E lembre-se: juntos somos fortes. Com Deus somos imbatíveis! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como este artigo te ajudou?