ANDAR COM CONFIANÇA

DEUS É NOSSO REFUGIO E A NOSSA FORÇA, SOCORRO QUE NÃO FALTA NA HORA DA AFLIÇÃO. SL 46:1 NVLH.

Davi no salmo 121 faz a seguinte indagação: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?” (esses dois salmos poderiam andar juntos, pois um completa o outro).

Talvez a preocupação de Davi a milhares de anos, seja também a nossa hoje. Não gostamos da sensação de estarmos sozinhos. E, estar com medo limita a nossa alegria. Não gostamos de nos sentir cercados, encurralados por qualquer que seja o problema.

Do que você tem medo? Da dor? Da rejeição? Está com receio de cometer um engano? De se machucar? De ser roubado ou morto? De ficar doente? O medo de fracassar? Alguém disse uma vez, que o medo de fracassar tira a vontade de vencer. Você sabia que Deus nunca tem medo, não se preocupa e, nem fica aterrorizado? Sabia que o seu Senhor estar sempre em paz? Sabia que o Seu Espírito – o mesmo que está n’Ele – vive em você? Então o que te faz ter medo?

O EXEMPLO DE MOISES:

A Bíblia, no livro do Êxodo, nos fala de um homem chamado Moisés, que em frente ao mar, cercado por um povo furioso e perseguido pelo Faraó, poderia ter pensado: “de onde me virá o socorro?” Pois o que era pior? Enfrentar o mar, o povo ou o Faraó? Será que você está na mesma situação hoje? Cercado de problemas, olhando para os montes tentando encontrar socorro?

Até parece que Moises conhecia os Salmos, pois naquele momento ele procura refugio em Deus, porque Deus é o socorro que não falta na hora da aflição. Então, Moises tem uma surpresa com a resposta que Deus lhe dá: “por que clamas a Mim? Diga ao povo que marche”. EX 14: 15. Quantas vezes já obtivemos a mesma resposta de Deus? A primeira vista, Deus foi muito “rude” com Moises. De repente, Deus não nos responde com palavras duras. Mas, quantas vezes Ele fica em silencio enquanto nós estamos precisando de Sua ajuda?

Na realidade, Deus não está sendo rude, apenas quer que nós aprendamos a caminhar sem medo, ou, mesmo com medo, permaneçamos firmes em nosso propósito, com os nossos sonhos. Moisés, diante da resposta que Deus lhe dera, pensou: “Deus me disse que estaria comigo, por que eu temerei?” e se refugiou em Deus, em Suas promessas, e depois de está bem abrigado, está seguro, ele pôde vê o seu problema com outros “olhos”, ouvir a voz de Deus e agir. Quando uma pessoa está muito nervosa, alguém tem que chegar e dá uma sacudida, para que ela possa acordar, e vê as coisas com mais clareza e agir. Foi exatamente o que Deus fez com Moises, e o que se seguiu todos nós conhecemos: o grande e espantoso milagre da abertura do Mar Vermelho. Qual o milagre que você precisa?

Deus te convida a se refugiar nele e em Sua fortaleza, para que possas ter calma e ouvir Sua voz. Parar de olhar seus problemas, esquecer que atrás vem Faraó, parar de ouvir as murmurações de multidão e, lembrar que existe um Deus, e Ele é teu refugio, tua força, teu socorro bem na hora da tua aflição, e vê que em sua frente está um mar sim, mas depois dele, grandes coisas têm Deus para te dar, e que para conseguir, você tem que atravessá–lo. Então eu te convido a marchar, porque se o mar não se abrir, você passa por cima dele e vai dançar do outro lado, pois, assim como um pai ao ensinar seu filho a andar, Deus estará do outro lado com os braços aberto a te esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como este artigo te ajudou?